Pastor Renato Reis

Levado por seus pais, Joé e Celeste, Renato passou a frequentar a Igreja Batista de Acari com 6 anos de idade. Através da história do “Livro Sem Palavras”, ele aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor numa classe de primários.
Seu chamado ao ministério se deu num acampamento de Embaixadores do Rei no Sítio do Sossego, ainda na década de 70, mas ele se rendeu por completo, ao chamado do Senhor, apenas em 1987.
Recomendado pela Primeira Igreja Batista em Pavuna, iniciou seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário do Sul em 1988, tendo-o concluído em 1991. Foi consagrado ao ministério pastoral pela Primeira Igreja Batista em São João de Meriti, a pedido da Igreja Batista Colonial, em Belford Roxo, onde pastoreou entre 1994 e 1999.
Antes disso, Renato enamorou-se por Mônica Coropos, com quem se casou em 1993. Eles tiveram dois filhos: Maitê e Renan.
Em 1992, Renato iniciou seu ministério na Junta de Missões Mundiais, onde permaneceu até o final de 2016. Em fevereiro desse mesmo ano, concluiu o Mestrado em Teologia pelo Southeastern Seminary, Carolina do Norte, EUA. Desde 2017, Pastor Renato Reis lidera o rebanho da Primeira Igreja Batista de Mesquita.